1. Regras Globais
1.1. Conduta
As regras utilizadas nos torneios e campeonatos da LB7 e-Sports seguem o conceito de deixar os jogadores em condições de igualdade, no que diz respeito às armas e equipamentos, além das configurações de jogo personalizadas de acordo com o modo em que é realizado as partidas e seguindo sempre a filosofia de equalizar as disputas e assim valorizar a habilidade dos jogadores.
Competitividade de forma divertida e com justiça é o que busca a LB7 e-Sports em todos os campeonatos criado pela organização. Este prestigiado e concorrido torneio proporciona aos Clãs participantes prêmios, além de visibilidade dentro do ambiente do Combat Arms Brasil.
1.1.1. Insultos e comportamento ofensivo
Todo tipo de ofensa destinada a organização LB7 e-Sports ou aos clans agregados a liga gera punição. Estão incluídos insultos durante as partidas, nos comentários da partida, nas redes sociais da LB7 e-Sports, nos perfis dos jogadores/equipas, no suporte, etc. Insultos dentro do Teamspeak pode ser alvo de penalizações, porém tem de existir provas que conectem esses insultos ao ambiente da LB7 e-Sports.
As penalidades associadas a incidentes de insultos são atribuídas em função do conteúdo do insulto (gravidade), local (onde o insulto ocorreu) e a frequência (número de ocorrências):
Casos de insulto ou ofensas extremas são sancionáveis com outros instrumentos de punição:
Os insultos só podem ser reportados APRESENTANDO PROVAS CONCRETAS.
Punições aplicada para uso do F2 com intenção de ofender ou denegrir a imagem de um jogador ou equipe:
· 1º Ofensa: Advertência Verbal.
· 2º Ofensa: Perda de um Round.
· 3º Ofensa: Perda de quatro Rounds.
· 4º Ofensa: Perda de um Half.
· 5º Ofensa: Perda do Mapa.
1.2. In-Gaming
Em todas as competições os jogadores devem ter um comportamento exemplar.
Em qualquer tipo de partida (Draft, Campeonato, Amistosos) deve-se cumprir o regulamento geral.
Em jogo não será permitido usufruir de falhas mencionadas abaixo e só será considerado “Bug ou Glith”, “permitido ou não” o que estiver descrito:
Vale lembrar que todos os itens acima devem ser comprovados por vídeo, cabe a organização julgar valido ou não os argumentos mencionados pelo competidor.
1.3. Cliente de Jogo
Em geral, todos os programas que não façam parte do jogo original, incluindo extensões/modificações, não serão permitidos na LB7 e-Sports. Todos os programas de comunicação externos são permitidos (ex. Teamspeak, Ventrilo, Skype etc.). Qualquer tipo de programa que modifique a estrutura original do jogo esta sujeito a desclassificação.
Abaixo lista de programas permitidos:
Programas não mencionado acima torna se extremamente proibido e o uso de qualquer programa sem a autorização da Liga torna se algo possível a punição e desclassificação.
1.4. Comportamentos Disruptivo/Insultos
O membro de uma equipe não pode tomar qualquer ação ou executar qualquer gesto, ou incitar qualquer indivíduo a fazer o mesmo, que seja direcionado ao time adversário em uma natureza insultosa, zombeteira, perturbadora ou antagônica.
1.5. Arranjar Partidas
Nenhum membro de uma equipe pode oferecer concordar, conspirar ou tentar influenciar o resultado de um jogo ou partida por qualquer meio que seja proibido pela lei ou por estas regras.
1.6. Direitos de Transmissão
A LB7 e-Sports reserva para si os direitos exclusivos da cobertura das partidas dos Campeonatos. O matéria só pode ser reutilizado por uma autorização da administração da Liga, sua copia sendo considerada total ou parcial faz com que a Liga procure seus direitos em relação ao material.
2. Fraudes Gerais
2.1. Falsas Informações
Qualquer tentativa de iludir os administradores ou jogadores com declarações ou informações incorretas ou falsas não será tolerada.
2.2. Cheating
A LB7 e-Sports não tolera o uso de cheat dentro dos seus campeonatos, qualquer tipo de programa considerado irregular ou ilícito gera desclassificação da equipe caso seja em disputa dos campeonatos da Liga. Caso a Administração da liga tenha conhecimento da utilização de algum "cheat" permitindo a criação de um cenário de vantagem para um jogador ou equipa durante um campeonato ou evento, a LB7 e-Sports reserva-se o direito de punir todas as entidades envolvidas de acordo com a totalidade das regras disponíveis. Ao quebrar qualquer regra o jogador corre o risco de ser bloqueado ou excluído completamente de uma competição em específico ou de todas elas.
2.3. Anticheat Blacbox
A LB7 e-Sports não apoia o uso de qualquer programa ou atitude ilegal, que proporcione uma vantagem desleal sobre o oponente. Isso inclui o uso de programas externos, como cheats, hacks, bugs ou falhas do jogo e modificação de cliente.Todos os tipos de eventos realizados pela Liga é OBRIGATÓRIO o uso do Anti-Cheat “"BlackBox"”
Para saber como usar o "BlackBox", o interessado deve ir ao site do Anticheat https://blackbox.ac/tutorial e verificar a pagina de como funciona , pois nela se encontra um pequeno tutorial.
É obrigação de o usuário testar previamente sua Anti-Cheat, a fim de evitar imprevistos durante os torneios e eventos.
A LB7 e-Sports vai disponibilizar um key defaut onde todos os jogadores vão poder testar o funcionamento do anticheat em um período de 2 horas antecedendo a partida.
Nota.: O jogadores não tem acesso a informações do Anticheat muito menos imagens do mesmo.
Players e Clãs que não usarem o Anti-Cheat estarão sujeitos a punições severas por parte da Liga. O não envio ou envio parcial de logs do "BlackBox", por parte do usuário, a Liga punirá de forma severa, impossibilitando inclusive um eventual acesso do clã pelo qual o jogador, em questão faz parte.
É dever dos administradores dos Clãs verificar pelo próprio anticheat se todos os jogadores em disputa estão realmente conectados dentro do AC.
Qualquer mal funcionamento do "BlackBox" deve ser informado a um adm.
Nenhum jogador pode jogar ultilizando login e senha de outro jogador.
Nota.: É extremamente proibido o inicio da partida com algum integrante fora do AC.
3. Contas
3.1. Jogador
A LB7 e-Sports esta criando uma ferramenta onde vai registrar todos os jogadores em seus campeonatos, tais recursos torna o evento mais profissional e impede que jogadores fiquem se transferindo de equipes em um curto período
3.1.1. Jogadores em dia de Campeonato
Cada jogador na LB7 e-Sports só pode jogar por uma equipe em dia de Campeonatos. Jogar varias partidas é claramente proibido e é penalizado com reversão, anulação da partida ou campeonato por inteiro e até mesmo desclassificação do jogador e equipe. Caso seja constatado que um jogador logou na conta de terceiros para ajudar outra equipe, jogador que passou a conta juntamente com quem utilizou esa sujeito a punição de acordo com analise da administração.
3.1.2. Nicknames, Nomes de Equipe
Um jogador pode mudar de nome quantas vezes julguem necessário, porem tal regra impede a modificação em dias de campeonatos que exigem o preenchimento de formulário de inscrição.
Nome da equipe só é permitido com uma prévia autorização da liga pelos seguintes motivos:
Caso a equipe tenha sido hackeada ou excluída o nome do clan so pode ser criado ser for semelhante ao anterior, portanto fica proibido a modificação do nome sem uma previa consulta a liga.
3.2. Equipas
O nome de uma equipa não tem de ser exclusivo, a LB7 pode se recusar a cadastrar ou inserir em campeonatos caso considere fake ou com segundas intenções.
3.2.3. Sair/juntar a uma equipa
Um jogador pode sair e juntar-se a uma equipe em qualquer altura. Contudo, e em geral, quando se abandona uma equipa inscrita numa competição ativa, o jogador é bloqueado por sete 7 dias a contar do próximo dia útil.
Um jogador só pode jogar quando se junta a uma equipa antes do início de uma determinada partida.
Nota: alguns torneios e ligas podem ter regras extras, portanto assegure-se que lê todas as regras, informações da liga, e-mails e notícias ou em caso de dúvida entre em contato com a administração.
4. Punições
Se um jogador ou equipe ignorar ou violar uma ou mais regras da LB7 e-Sports, advém diversas consequências dependendo da gravidade da(s) infração (ões). As seguintes punições podem ser aplicadas conforme a liga julgue necessário.
5. Configurações da Sala
1. Fogo Amigo ligado.
2. Mid-Combat Join/Entrar no combate ligado.
3. Espectador desligado.
4. Sem mochila.
5. Objetivo: 7 rounds.
6. 5 vs 5.
7. Obrigatório o uso de 1 sniper com formação de 5 jogadores.
8. Não obrigatório uso de sniper abaixo de 5 jogadores.
9. Máximo de duas armas iguais por equipe.
10. Apenas personagem masculino é permitido padrão é permitido ou Deckland.
11. Suavização 0x dentro do jogo (Configuração do video onde evita tela preta)
12. É permitido o uso de 2 snipers limitado em: 1TPG e 1 L9 ou similar dentro das armas habilitadas.
OBS: A partida pode começar com no mínimo 3 jogadores em cada equipe.
É responsabilidade do time da casa verificar se as configurações da sala estão corretas e não iniciar a partida caso seja verificado alguma irregularidade na criação da sala ou falta de pessoas conectadas no Anticheat.
Qualquer tipo de irregularidade na partida deve ser reportado minutos depois ao jogo. seja considerado equipamento irregular ou configuração de sala. Tolerância para reportar é de 30min ao término da partida.
Irregularidades de equipamento de jogo (Arma, pistola entre outros) passa a ser nula e contundente por tentar se beneficiar apos o período de 30min da partida, pois caracteriza uma especie de tentar se beneficiar com o erro.
Caso a partida comece com as configurações incorretas, os times podem sair e reiniciar a partida.
Caso em um determinado tempo, ou a partida inteira, seja jogado com as configurações erradas, o tempo ou a partida será anulada. O duelo será refeito.
As partidas podem ser monitoradas a qualquer momento por qualquer integrante da LB7 GAMES.
Um jogador pode sair da partida e voltar a qualquer momento, seja para trocar arma ou para um famoso "rage reset" (reset dos pontos), ou caso ele tome DC (crash desktop).
Substituições só poderão ser feitas no caso de:
Um jogador tome DC durante a partida.
Ao ultrapassar o numero de 4 WOs sem justificativa, a Liga se da o direito de substituir a equipe por uma nova, anulando entao as rodadas anteriores para compensar a ausencia de uma equipe na competição.
Tal artificio pode ser utilizado na Série A e Série B apos o pagamento do Campeonato.
6. Equipamentos e Itens visuais
É de responsabilidade de o jogador verificar antecipadamente os equipamentos permitidos dentro da Liga, cabe ao CPT “Capitão” da equipe monitorar se seus jogadores estão configurados corretamente dentro da sala do jogo impedindo assim que o mesmo jogue de forma incorreta.
Utilizar equipamentos que não estão dentro das regras pode gerar reversão de round, reversão de placar e até mesmo a desclassificação da equipe no campeonato, tal penalidade serve de exemplo para itens visuais que também não são permitidos em nossas regras.
Caso uma equipe verifique que o time adversário esta com equipamentos incorretos o mesmo deve informar ao adversário que existe uma não conformidade com os itens permitidos dentro do Campeonato ou evento, caso o equipamento incorreto seja constatado nos 2 primeiros rounds a liga pode reverter os dois rounds a favor do time que faz a notificação.
Caso seja constatado uma irregularidade após ter disputado a primeira etapa a liga pode reverter os rounds ou solicitar que as equipes joguem novamente, a solicitação da anulação da partida so vai acontecer caso a liga entenda que o equipamento ou item tenha influenciado no resultado final.
Caso a irregularidade de equipamento ou visual seja constatado ao termino da rodada ou campeonato a liga vai analisar e verificar se houve ou não influencia no resultado final, caso seja constatado a partida pode ser anulada e o pedido de uma nova partida vai ser solicitado.
No caso de irregularidade a Liga vai sempre procurar analisar o fato em questão, dessa forma a punição ou não so vai acontecer caso a irregularidade interfira no resultado final.
7. Fairplay
Fair Play significa jogo justo, em português, e significa jogar limpo, ter espírito esportivo. O conceito de fair play está vinculado à ética no meio esportivo, onde os praticantes devem procurar jogar de maneira que não prejudiquem o adversário de forma proposital.
Isso significa que para evitar qualquer tipo de problema ambas às equipes devem apresentar evidencias que aceitaram o Fair Play.
Caso uma das equipes saia da sala e não confirme que houve acordo do time adversário para o mesmo se retirar da sala, o mesmo que se retirou vai ter o round perdido e o ponto computado para o Adversário.
Portanto vamos liberar 2 FP para cada equipe por lado, (2 Alpha) e (2 Bravo) em caso de DCs ou por porte causada por falhas do jogo, para a retomada da partida apos o FairPlay vamos tolerar o tempo de 10min para retomar a partida.
Vale lembrar que o pedido de FairPlay so deve ser considerado apos o termino do round ou caso ambas equipes nao tenha tirado dano ou até mesmo eliminado um oponente.
Caso seja constatado morte ou eliminação, o Fairplay só deve ser aceito apos o termino do round.
8. Considerações finais
As regras utilizadas nos torneios e campeonatos da LB7 GAMES seguem o conceito de deixar os jogadores em condições de igualdade, no que diz respeito às armas e equipamentos, além das configurações de jogo personalizadas de acordo com o modo em que é realizado as partidas e seguindo sempre a filosofia de equalizar as disputas e assim valorizar a habilidade dos jogadores.
Competitividade de forma divertida e com justiça é o que busca a LB7 GAMES. Este prestigiado e concorrido torneio proporciona aos Clãs participantes prêmios, além de visibilidade dentro do ambiente do Combat Arms Brasil. Qualquer irregularidade não mencionada em regra cabe a organização verificar o grau de irregularidade e aplicar a punição que achar necessária.